O Assistente digital do Google pode estar prestes a entrar no gramado de Siri. De acordo com a Bloomberg, um aplicativo do Google Assistant está pronto para ser lançado no iOS e provavelmente estará disponível esta semana durante a conferência de desenvolvedores de E / S do Google. A Android Police também disse que o aplicativo deve estar disponível em breve, mas apenas nos EUA.

O Google Assistant lançou no ano passado no smartphone Pixel do Google e começou a expandir para telefones com o Android Marshmallow e Nougat em março. O assistente é basicamente o riff do Google no Siri: ele responde a perguntas, envia mensagens e pode lidar com ações básicas no telefone.

Scott Huffman, vice-presidente de engenharia do Assistant, durante a apresentação no evento anual Google I/O, em Mountain View, disse ainda que o recurso estará disponível em breve em português do Brasil, francês, alemão e japonês.

Assistente não pode ser tão útil no iphone

Trazer o assistente para o iOS certamente não pode machucar, dado quantos serviços do Google já povoam o iPhone média nos EUA. Mas é difícil ver o Google realmente dando Siri muita concorrência. Ao contrário do Siri, que pode ser iniciado a partir de qualquer tela com uma longa pressão do botão Home, o aplicativo do Google Assistant terá que ser aberto para ser acessado. Isso vai torná-lo um auxiliar digital muito menos útil.

Aparentemente, este pode ser o início de uma maior expansão do assistente. Bloomberg também diz que vai acabar construído em aparelhos GE, como lavadoras e fornos, também.

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here